segunda-feira, 6 de abril de 2009

#015-Sleep Mode (Repouso)


Uma das coisas que mais me encantou quando comecei a utilizar o OSX foi a praticidade de poder, a qualquer momento, simplesmente fechar a tampa do MacBook e ele entrar automaticamente em "sleep mode". Nos idos de 2004 (comprei meu primeiro Mac no Natal de 2004) quando eu tinha um Notebook Toshiba eu tentava nos aeroportos utilizar o modo de repouso, ou de hibernação do Windows, e tinha frequentemente problemas, como perda de arquivos e travamentos.

Passou a ser ótimo estar com meu MacBook aberto aguardando as pessoas entrarem no avião e, de repente, simplesmente fechar a tampa e ir embora; e depois decobrir que tudo volta ao normal quando abrimos a tampa, como se nada tivesse acontecido.

Mas, cabem duas observações que geralmente não nos preocupam quando estamos utilizando o MacBook no aeroporto, pois não temos nada conectado com cabos:

1- Se você tiver "gadgets" conectados com cabos, a sua segurança aumenta se, antes de fechar a tampa, você desconectar os "gadgets" como pendrives, cabos de ethernet, impressoras, etc;

2- Quando o seu MacBook "acordar" espere alguns segundos antes de re-conectar os mesmos "gadgets", para ter certeza de que os "gadgets" serão corretamente reconhecidos;

Agora, se você é um fanático por segurança, antes de fechar a tampa, selecione no menu da apple (nome dado ao menu que encontramos quando clicamos na maçã que se encontra no canto superior esquerdo da tela) a opção "sleep" (repouso) e aguarde a tela ficar toda branca antes de fechar a tampa (eu nunca faço isso...).

E desligar o MacBook totalmente? Isso eu só faço uma vez por mês no procedimento de manutenção de bateria, que descreveremos na próxima dica, ou quando mudo de OSX para Windows no meu MacBook (irhk!!! o SGP online da FGV só funciona com Windows!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário